sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEIO-AMBIENTE:
Sua atitude faz toda a diferença
Palestra especialmente indicada para a Semana do Meio-Ambiente e eventos de segurança e qualidade de vida.

Meio Ambiente e Aquecimento Global

Hoje grande parte dos problemas encontrados no MEIO-AMBIENTEnão está na falta de normas, procedimentos ou regras claras, mas na falta de informação e conscientização das pessoas, principalmente por ignorarem o quanto elas mesmas podem fazer para a qualidade do meio-ambiente e para evitar a escalada doaquecimento global e suas conseqüências. É disso que fala esta Palestra.

Aquecimento Global - Mudanças Climáticas - Efeito Estufa

Minha preocupação com o assunto começou em 1978, quando temas comoaquecimento global, preservação do ambiente, alimentação, saúde e qualidade de vida ainda não apareciam tanto nos noticiários.

Meu trabalho de graduação na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo foi o projeto de uma pequena comunidade agrária utilizando tecnologias alternativas que respeitassem os recursos naturais e o meio-ambiente.

O assentamento habitacional e as pequenas indústrias previstas utilizariam tecnologias como geradores de biogás, energia eólica, solar e outros recursos renováveis, além de técnicas construtivas alternativas com materiais de baixo impacto no meio-ambiente.

Jovem e idealista, depois da faculdade passei 3 anos vivendo no Brasil Central procurando colocar em prática minhas idéias.

Meio Ambiente

0 comentários:

Postar um comentário